Mulher de 35 anos é a primeira morte registrada por dengue em Indaial

Amigos e familiares expressaram profundo pesar pela partida precoce de Márcia da Silva Dantas

Por Roman Raiter 06/03/2024 - 08:49 hs
Foto: Divulgação / Redes Sociais

Uma triste notícia abalou Indaial: uma mulher de 35 anos se tornou a primeira vítima da dengue na cidade neste ano. Márcia da Silva Dantas, residente do bairro Rio Morto, sucumbiu na tarde de segunda-feira (4) no Hospital Beatriz Ramos.

Seu sepultamento ocorreu na terça-feira (5), no cemitério municipal, deixando um vazio irreparável em sua comunidade.

Segundo informações da prefeitura, Márcia buscou atendimento médico no posto de saúde no dia do seu falecimento, após apresentar sintomas de dengue. Encaminhada imediatamente pelo Samu ao Hospital Beatriz Ramos, lamentavelmente não resistiu à gravidade da doença.

Nas plataformas digitais, amigos e familiares expressaram profundo pesar pela partida precoce de Márcia. Mensagens emotivas inundaram as redes sociais, refletindo a saudade e o lamento pela sua ausência entre entes queridos.

"Sua falta já é imensa. Dói saber que não estará mais conosco, junto de sua família, suas filhas", expressou um dos internautas. Outro escreveu: "Vá em paz, Márcia. Sentiremos sua falta profundamente".

O ano de 2024 já se iniciou com preocupantes números relacionados à dengue em Indaial: 183 casos positivos registrados e outros 191 aguardando resultados. Além disso, foram mapeados 319 focos do mosquito transmissor. A Secretaria de Saúde reitera a importância de eliminar locais com acúmulo de água parada, principal medida de combate à proliferação do vetor.